Wilson Alves Damasceno, nascido em 08 de julho de 1962, na cidade de Assis estado de São Paulo. É filho de Urandi Damasceno e Emiliana Alves Damasceno, com três irmãos, sendo José Antônio Damasceno, Regina Célia Damasceno e Valéria Cristina Damasceno, com os quais veio morar em Marília fazem exatos 40 anos. 
 
Iniciando sua trajetória profissional como Vendedor do Bar da antiga Estação Ferroviária, seguiu carreira de Escriturário e Gerente Bancário até tornar-se Delegado de Polícia do estado de São Paulo, após formar-se em Ciências Jurídicas pela Faculdade Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM, no ano de 1986. 

No mesmo ano casou-se com Márcia Andréa Sarmento Damasceno, com quem teve três filhas, Priscila Andréia Sarmento Alves Damasceno, Giovanna de Fátima Sarmento Alves Damasceno (In Memorian) e Isabella Andréia Sarmento Alves Damasceno. Foi Diretor da Associação de Amigos do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, Presidente da Associação de Moradores do Jardim Tropical, Diretor de Prevenção e Educação no COMEN - Conselho Municipal de Entorpecentes de Marília e Presidente da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília. Atualmente é Palestrante em Encontros de Casais com Cristo da Diocese de Marília, Rotariano no Rotary Clube de Marília Alto Cafezal e Coordenador do Projeto Pauta Antidrogas.  

Suplente a Vereador pelo PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira na Legislatura de 2005 a 2008, com 1.364 votos. Foi eleito para o 1º Mandato de Vereador com 2.111 votos pelo PSDB, para a Legislatura de 2009 a 2012. A seguir foi reeleito para seu 2º Mandato de Vereador com 3.365 votos para o período de 2013 a 2016 e, novamente reeleito ao 3º Mandato de Vereador com 3.790 votos, para a 19ª Legislatura deste Município de Marília - 2017 a 2020. Tem por sua base política a luta a favor da vida contra o uso e abuso de álcool ou outras drogas.